quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Meu Encontro com o Grande Espírito

Meu Encontro com o Grande Espírito, mensagem de reflexão
Sonhei um dia que tive uma conversa com o Grande Espírito.
"Entre!", disse o Grande Espírito. "Então você quer conversar comigo?"
"Se você tiver tempo", eu respondi.
O Grande Espírito sorriu e disse "Meu tempo é a eternidade e é suficiente para que eu faça qualquer coisa. O que tem em mente para me perguntar?"
"O que lhe surpreende mais na raça humana?"
E o Grande Espírito respondeu:
"Que se aborrecem por serem ainda criança, que se apressam em querer crescer e que então lamentam por não serem mais crianças".
"Que perdem sua saúde para conseguirem ter dinheiro e então perdem dinheiro para restaurarem sua saúde".
"Que por pensarem de forma ansiosa sobre o futuro, eles se esquecem do presente de tal forma que não vivem nem para o presente nem para o futuro".
"Que vivem como se jamais fossem morrer, e morrem como se jamais tivessem vivido".
As mãos do Grande Espírito apertaram as minhas e permanecemos em silêncio por alguns instantes.
Então eu perguntei, "Quais são as lições que as crianças devem aprender para quando tiverem seus filhos?"
E o Grande Espírito, com um sorriso, respondeu:
"Aprender que não podem fazer alguém passar a amá-los. O que eles podem fazer é deixar a si mesmos serem amados".
"Aprender que a pessoa rica não é aquela que tem o máximo possível, mas é aquela que necessita do mínimo".
"Aprender que leva apenas alguns segundos para se abrir feridas profundas nas pessoas que amamos, e que leva muitos anos para as curarmos".
"Aprender que há pessoas com o poder de amar intensamente, mas que simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos".
"Aprender que duas pessoas podem olhar para uma mesma coisa e vê-la de modos totalmente diferentes".
"Aprender que nem sempre basta que eles sejam perdoados pelos outros, e sim que eles devem saber como perdoar a si mesmos".
Sentei-me ali por algum tempo apreciando aquele momento. Agradeci a Ele por Seu tempo dedicado a mim e por tudo que sei que Ele tem feito por mim e por minha família.
Ele respondeu "Não tem do quê agradecer. Sempre estou aqui com você, 24 horas por dia. Tudo o que tem a fazer é me perguntar suas dúvidas e sempre lhe responderei".

Autor: Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Mensagens mais vistas

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"